Vexme internacional

Evo aceita pedido de desculpas pela mesma desfeita que impôs ao ministrinho Amorim

O cocaleiro reclamou que foi humilhado pela Europa após fazer o mesmo a Celso Amorim

acessibilidade:

O cocaleiro boliviano Evo Morales decidiu aceitar nesta quinta-feira (24) o pedido de desculpas de autoridades europeias que negaram, no início do mês, autorização para que seu avião sobrevoasse e aterrissasse na região por conta da suspeita de que o ex-consultor norte-americano Edward Snowden estaria escondido na aeronave.

Em seguida, o Diário do Poder revelou que Morales praticou exatamente a mesma desfeita ao nanoministro brasileiro Celso Amorim (Defesa), que teve seu avião revistado até por cães farejadores quando esteve em visita a Bolívia, por conta da suspeita de que ele levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil. Humilhado, Amorim se calou e também aceitou o pedido de desculpas do Cocaleiro em prol das ?relações de respeito, complementaridade e solidariedade? entre os países.

A declaração do presidente da Bolívia foi anunciada depois de uma reunião do Conselho de Ministros do país que ocorreu na manhã de hoje, quando ele afirmou já ter esquecido os ?equívocos? cometidos por autoridades da Europa.

Reportar Erro