Sincericídio

Chefe da comunicação da Polícia Civil é exonerado por comentário no WhatsApp

Comentário sobre "rodízio de padrastos" foi considerado machista

acessibilidade:

O delegado Miguel Lucena foi exonerado da chefia da Divisão de Comuniação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta segunda (15), após comentário feito em grupo de WhatsApp com jornalistas.

Durante a repercussão do caso da menina de 11 anos que denunciou ter sido estuprada pelo companheiro da mãe, Lucena disse no grupo fechado que "as crianças estão pagando muito caro por esse rodízio de padrastos em casa" e o comentário foi alvo de críticas por ser considerado machista e tema de matéria de integrante do grupo.

O diretor-geral da PCDF, Eric Seba, afirmou que a declaração foi infeliz, não teve base científica e enviou a exoneração ao governador Rodrigo Rollemberg.

Lucena desabafou dizendo que é preciso discutir "responsabilidades e freios morais". Segundo ele, as crianças não podem pagar por atitudes inconsequentes dos adultos e descartou qualquer tipo de machismo no comentário. "O homem que leva uma prostituta para casa está arriscando a segurança de seus filhos da mesma forma que a mulher que leva um psicopata para a sua", disse. "O politicamente correto só serve da classe média para cima. Quando estamos falando de pobres, é tudo uma 'desgraceira' só", reiterou.

Reportar Erro