Diálogo aberto

Chanceler cubano se reúne com congressistas dos EUA

Foi tratado o processo de normalização das relações entre as nações

acessibilidade:

Nesta terça-feira (20) o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, se reuniu com congressistas dos Estados Unidos, em Havana, para analisarem as expectativas do processo de normalização das relações entre as duas nações.

Também esteve presente na reunião a diretora-geral de assuntos ligados aos EUA, Josefina Vidal, a responsável pela liderança da delegação oficial que vai debater o restabelecimento das relações diplomáticas.

Os parlamentares norte-americanos se encontraram com outros funcionários do governo, com um grupo de opositores e com o cardeal cubano Jaime Ortega, durante o final de semana e a última segunda-feira (19).

Segundo o governo cubano, haverá uma reunião bilateral com os Estados Unidos ainda está semana, 21 e 22 de janeiro, em Havana. Na ocasião serão discutidos os, ?princípios e passos para o restabelecimento das relações diplomáticas e abertura de embaixadas nos dois países”.

Após 50 anos, no último dia 17 de dezembro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e o líder cubano, Raúl Castro, em discurso simultâneo, fizeram o anúncio da normalização das relações entre os dois países.

Reportar Erro