Dia de Finados

Cemitérios esperam visita de 2 milhões de paulistanos neste feriado

A frota de ônibus foi reforçada e 1,4 mil funcionários estarão de plantão

acessibilidade:

O Serviço Funerário Municipal de São Paulo estima que os 22 cemitérios municipais e o Crematório da Vila Alpina devem receber em torno de 2 milhões de pessoas neste sábado (2), feriado de Dia de Finados. No total, 1,4 mil funcionários uniformizados estarão de plantão no local e estão proibidos de colocar flores e limpar os túmulos.

Para facilitar a locomoção, a São Paulo Transporte (SPTrans) reforçará a frota de 289 linhas e criará uma especialmente para o feriado: 233F/10 Terminal A.E. Carvalho – Terminal Vila Carrão, que passará pelo Cemitério da Vila Formosa, o maior do Hemisfério Sul. Os cemitérios e o crematório estarão abertos no feriado das 7h às 18h.

A Associação Cemitério dos Protestantes realizará programação especial em cinco cemitérios da Grande São Paulo. No Cemitério do Redentor, no Sumaré, na zona oeste, a Companhia Coexistir fará uma intervenção teatral às 14h30. Já o Cemitério da Paz, no Morumbi, na zona sul, terá uma exposição e um workshop sobre orquídeas a partir das 9h. Músicos com violinos e instrumentos de sopro percorrerão os cemitérios da Acempro.

Reportar Erro