Conselho de Ética

CCJ: Falta de quórum adia análise de recurso de Cunha para fevereiro

Relator vai acatar pedido de anulação de aval para investigação

acessibilidade:

Por falta de quórum, o recurso para anular a decisão do Conselho de Ética de dar continuidade ao processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não foi a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O pedido é deputado Carlos Marum (PMDB-MT).

Apenas 13 parlamentares compareceram à reunião marcada para o início da tarde desta terça-feira, 22; são necessários 34 deputados.

Os adversários de Cunha vieram à comissão, mas não registraram presença. "Não registramos para não aprovar a manobra de Eduardo Cunha", alegou a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Membros do Conselho de Ética também estiveram na sessão, mas não registraram presença.

Apesar do adiamento, o relator do recurso na CCJ, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), adiantou que vai recomendar em seu parecer a anulação do aval concedido pelo Conselho de Ética para que o processo de cassação de Cunha tenha prosseguimento.

Para Elmar Nascimento, o conselho deveria ter concedido, após pedido dos aliados de Cunha, prazo extra para a análise do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que recomendou o andamento da ação de quebra de decoro parlamentar.

Reportar Erro