De volta à pauta

Minirreforma eleitoral começa a ser debatida hoje no Senado

Comissão de Constituição e Justiça do Senado inicia hoje a discussão

acessibilidade:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado começou nesta quarta-feira (28) a discutir a minirreforma eleitoral. A proposta, elaborada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), tem pontos polêmicos como a redução em um mês no tempo de campanha. Segundo o texto, os políticos começariam a campanha no dia 5 de agosto e não ais em 5 de julho, como é feito atualmente.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) já apresentou seu relatório sobre a proposta ao presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que, por sua vez, já concedeu vistas ao projeto. A matéria agora voltará para pauta de votações, na próxima semana.

A expectativa é de a minirreforma eleitoral seja aprovada pelo Congresso Nacional até setembro, prazo máximo para que as novas regras possam valer para as eleições de 2014.

Com informações da Agência Senado.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.