Por unanimidade

CCJ aprova Raquel Dodge para Procuradoria-Geral da República

CCJ aprova indicação. Nomeação vai a plenário nesta quarta-feira

acessibilidade:

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por unanimidade, a indicação de Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. Um requerimento de urgência também foi aprovado e a votação da indicação deve ser feita ainda hoje pelo plenário do Senado.

Dodge disse durante a longa sabatina que pautará seu mandato pela diretriz: “Ninguém acima da lei, ninguém abaixo da lei” e reiterou seu compromisso na manutenção dos instrumentos que permitem o combate à corrupção, como a colaboração premiada.

A subprocuradora, que deve ser a primeira mulher a comandar a PGR, ressaltou ainda necessidade de coibição de eventuais abusos do próprio Judiciário. Dodge assumirá o cargo após o fim do mandato de Rodrigo Janot, dia 17 de setembro.

Durante a sabatina, Dodge respondeu questões sobre combate à corrupção, delação premiada e continuidade da Operação Lava Jato. “É preciso manter essa atuação até que a corrupção ceda espaço à gestão honesta dos recursos públicos. Manteremos esse trabalho, aumentando, se necessário, as equipes que já o vêm desenvolvendo”.

Raquel Dodge lembrou que, além de crimes de corrupção, o MP também combate o tráfico de drogas, de animais e de pessoas, e abordou temas como os direitos dos povos indígenas e a melhoria do ensino público. “O país mudou muito. Para melhor. E o MP tem atuado como emprenho para cumprir sua missão constitucional de servir o povo brasileiro, fazendo cumprir a Constituição e as leis.”

Reportar Erro