Humor político

Carta do vice-presidente vira alvo principal nas redes sociais

Assunto ocupou a primeira colocação nos Trending Topics no Twitter

acessibilidade:

Horas depois da divulgação de detalhes da carta enviada pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), à presidente Dilma Rousseff (PT), na qual lamenta ser "decorativo" e "menosprezado", o assunto ganhou a primeira colocação do Trending Topics no Twitter na manhã desta terça-feira, 8, e até mesmo um perfil na rede social, o @CartaDoTemer. A hashtag #CartaDoTemer liderava, no meio da manhã, os assuntos mais comentados no microblog, batendo até mesmo os relativos à comemoração católica do dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal e da Justiça.

Ainda entre os dez temas mais postados na rede social esteve o #ViceDecorativo, também uma referência à carta de Temer, com variadas provocações ao vice-presidente.

Já o perfil @CartaDoTemer foi criado logo após o assunto ganhar relevância na imprensa. Com uma foto do vice-presidente, o perfil humorístico contava com 2.200 seguidores no final da tarde desta terça.

O site Sensacionalista também ofereceu nesta terça sua dose de humor ao assunto. Criou uma carta que Temer teria enviado ao Papai Noel: "Ela (Dilma) não me entende, não me consulta. Fez dieta sem conversar com a Marcelinha (mulher de Temer), veja que maldade. Até café frio me serviu".

Reportar Erro