IMUNDÍCIE OFICIAL

Carro do governo de Alagoas é flagrado descartando entulho em Maceió

Superintendente de limpeza de Maceió filmou e impediu o delito

acessibilidade:

O superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, flagrou um veículo oficial do Governo de Alagoas descartando entulhos de forma irregular em um terreno baldio do Centro da capital alagoana, na manhã desta quinta-feira (6). Filmando a abordagem com seu telefone celular, o assessor do prefeito Rui Palmeira (PSDB) perguntou pelo responsável pela caminhonete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e ordenou que o material fosse colocado de volta ao veículo.

O flagrante foi feito quando o gestor responsável pela limpeza urbana de Maceió passava pela Avenida Assis Chateaubriand, em direção a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). A metralha jogada no terreno baldio localizado a poucos metros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi resultado de uma obra que acontece na pasta da Saúde do governo de Renan Filho (PMDB).

"Pode botar o lixo de fora para dentro!", ordenou Davi Maia, para os infratores.

Assista: 

O secretário Estadual da Saúde, Christian Teixeira, pediu desculpas a Davi Maia e disse discordar com a atitude de seus subordinados.

Pelo volume do material, mais de meio contêiner, a Sesau deveria ter alugado uma caixa estacionária a uma empresa especializada no descarte de restos de construção. O custo do aluguel de um contêiner gira em torno de R$ 300, em Maceió. E a destinação correta, quando o material é 100% reciclado e volta para cidade como asfalto.

“Eles colocaram o lixo de volta na caminhonete e levaram. Mas deveriam ter contratado um contêiner, para fazer a reforma. Dá mais do que o volume limite para ser levado ao ecoponto da Avenida Campos Teixeira[no Dique Estrada]. E o secretário de saúde me ligou agora, para se desculpar e dizer que não concorda com a atitude”, disse Davi Maia, ao Diário do Poder.

Apesar das desculpas do secretário, o uso do carro oficial para jogar resto da obra de um órgão do Estado resultará na abertura de um processo por descarte irregular de resíduos, contra a Secretaria da Saúde e seus responsáveis.

Reportar Erro