Greve

Cargos à disposição

Servidores do DNIT ameaçam abandonar vagas por causa de retaliação

acessibilidade:

Cerca de 90 servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) ameaçam abandonar os cargos comissionados. Reunidos no auditório do DNIT para uma assembleia na tarde desta terça-feira (23), os funcionários comissionados colocaram os cargos à disposição caso o governo não cesse com as exonerações de servidores iniciada na última semana.

Em greve há quase um mês, os funcionários do DNIT acusam o governo de retaliação com as demissões publicadas no Diário Oficial da União. Pelo menos seis teriam sido exonerados na Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão. A medida levou o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo Silva, a procurar o ministro de Transportes, César Borges, que se comprometeu a interceder junto ao Planejamento.

Munido de um documento com 90 assinaturas de comissionados dispostos a entregar os cargos, os servidores pressionam o governo a atender também as reivindicações da categoria, que espera um reajuste de 15,8% dividido em duas parcelas.

Reportar Erro