Razões de segurança

‘Cancelado’ e depois reconvidado, Fux desiste de ir a Bento Gonçalves

OAB local assumiu o evento e reiterou o convite, mas Fux preferiu não ir

acessibilidade:
Ministro do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux: Foto: Captura/Youtube

Alegando razões de segurança, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, cancelou sua ida a Bento Gonçalves (RS), dia 3, a convite da OAB local, após ter sido desconvidado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para uma “palestra-jantar”.

O convite foi retirado pela entidade empresarial após impressionante número de manifestações de protesto contra a presença do magistrado na entidade. Em reação ao que definiu como “intolerância, a OAB local decidiu assumir o evento e reiterar o convite a Fux, mas o ministro acabaria por declinar do novo convite.

Seria a primeira visita a Bento Gonçalves do chefe do Poder Judiciário.

“A ignorância e a intolerância venceram”, atacou o presidente da OAB local, Rodrigo Terra de Souza.

Na segunda (23), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi alvo de muitas críticas, por haver convidado o ministro, e até os patrocinadores do evento receberam mensagens com ameaças de boicote a seus produtos.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.