Após indiciamento

Caiado: Em vez de acompanhar Dilma, Lula deveria se resguardar

Lula vai acompanhar Dilma na segunda-feira no Senado

acessibilidade:

O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado (GO) comentou o recente indiciamento do ex-presidente Lula por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Em entrevista no plenário do Senado, neste sábado (27), Caiado foi questionado sobre a ida de Lula junto à presidente afastada Dilma Rousseff em comitiva na próxima segunda, quando ela será interrogada.

"Qualquer cidadão que tem compromisso com a ética e com os princípios republicanos deveria encarar um indiciamento pela polícia como algo prioritário. Ele precisa se resguardar, refletir e achar uma resposta para essas denúncias pelas quais foi denunciado", disse Caiado.

O democrata argumenta que a presença de Lula, após indiciado, vai trazer ao julgamento de afastamento definitivo da presidente Dilma uma nova interpretação que o coloca como corresponsável pelos crimes cometidos por sua sucessora.

"Vai acabar atestando que tudo isso que está aqui sendo julgado na verdade é fruto de suas decisões. Ele foi o mentor intelectual desse governo, dessa presidente e das práticas de desrespeito à democracia, ao Estado e às leis do país", comentou.

Reportar Erro