Agenda eleitoral

Boulos visita Maceió e lança pré-candidato do PSOL ao governo de Alagoas

Pré-candidato a presidente pelo PSOL cumpre agenda eleitoral

acessibilidade:

Boulos visita sete capitais até domingo (Foto: Facebook)O pré-candidato a presidente da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Gulherme Boulos, está em Maceió (AL) nesta terça-feira (15), para dar sequência a sua agenda de atividades de pré-campanha eleitoral, que prevê encontro com dirigentes sindicais, entrevistas, visita a uma ocupação do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) e debate na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Uma coletiva à imprensa foi marcada para as 10h30 no Hotel Intecity, na Ponta Verde, após Boulos ser recebido pelo presidente do PSOL em Alagoas, Gustavo Pessoa, e pelo presidente do Diretório Municipal do PSOL em Maceió Basile Christopoulos, que terá seu nome lançado ao Governo de Alagoas.

A agenda de Boulos, que inicia na Fetag e segue para entrevistas coletiva e no estúdio da Rádio Pajuçara FM, será retomada às 14h, na reunião com integrantes do movimento Hip Hop do conjunto Cidade Sorriso e na Ocupação Dandara, do MTST, no bairro Benedito Bentes. E, às 16h30, o candidato a presidente integra a mesa de debates “Movimentos sociais no Brasil contemporâneo”, na UFAL.

Ontem (14), Boulos esteve em Aracaju (SE) e, depois da agenda de hoje na capital alagoana, dará sequência à sua agenda denominada "Dialogando com o Brasil", nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

PERFIL

Guilherme Boulos é o pré-candidato a presidente mais jovem da história, com apenas 35 anos, e coordena o MTST e a Frente Povo Sem Medo. É formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), psicanalista, professor e escritor, o psolista é apresentado como militante pela democracia desde a juventude, devido ao seu ingresso no movimento estudantil com 15 anos.

Dois anos depois de se formar, tomou a decisão de deixar a casa dos pais e mudou-se para a Ocupação Carlos Lamarca, do MTST, em Osasco, grande São Paulo. Desde então, luta pelo direito à moradia.

Desde as jornadas de junho de 2013, Boulos tem sido exaltado como uma das maiores lideranças políticas brasileiras e esteve na linha de frente da resistência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e na campanha pelo Fora Temer e Diretas Já.

Boulos foi um dos fundadores da Frente Povo Sem Medo, que se desdobrou no “Vamos! Sem medo de mudar o Brasil”, que já realizou mais de 50 reuniões pelo país com debates e construção de um programa com militantes de esquerda e lideranças de movimentos sociais, partidos, artistas, intelectuais, religiosos e pessoas comuns. (Com informações de assessoria)

Reportar Erro