Mantém jejum

Bolsonaro tem melhora clínica, mas segue sem previsão de alta, diz boletim

Quadro abdominal melhora, mas candidato persiste em cuidados intensivos

acessibilidade:
Mesmo hospitalizado, sem fazer campanha, Jair Bolsonaro mantém a liderança no Ibope, com 28%.

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na manhã deste domingo (9) informa que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que recebeu uma facada durante ato de campanha na quinta-feira (6), apresenta nítida melhora clínica, especialmente no quadro abdominal. Mas não há previsão de alta.

O golpe no abdômen do candidato durante caminhada em Juiz de Fora (MG) foi profundo, atingiu várias partes do intestino e uma veia.

“O mesmo encontra-se estável e apresenta nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção. O quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa”, diz o boletim médico.

Desde sábado (8) o presidenciável começou a passar tempo sentado em uma poltrona e também a caminhar por alguns minutos pelo quarto. Esses procedimentos ajudam a acelerar a recuperação do funcionamento do intestino e a reduzir riscos de trombose e de complicações pulmonares.
Bolsonaro continua sendo alimentado por sonda e ainda não tem previsão de alta do hospital. (Com informações da Folhapress)

Reportar Erro