Mais Lidas

Eleições 2014

Bernardinho recusa candidatura, mas promete apoio a Aécio

Bernardinho prometeu "não fechar as portas" para uma futura candidatura

acessibilidade:

bernardinho e aecioO senador Aécio Neves usou o seu Facebook neste sábado (1º) para contar que recebeu a visita técnico dede vôlei Bernardinho. Segundo relato do parlamentar na rede social, ele “decidiu adiar o seu projeto político” e não recusou fazer parte do PSDB, como noticiou a mídia em geral. “Fiquei muito feliz com a sua decisão de participar conosco dessa caminhada a favor do Brasil”, disse.

Em carta, também divulgada por Aécio, Bernardinho confirma a informação e promete “não fechar as portas para que, no futuro, volte a discutir uma possível candidatura pelo PSDB. “Nosso diálogo reascendeu minha esperança e confiança no Brasil”, justifica na carta. “Quero me colocar a sua disposição para, no Rio ou em qualquer outra parte do Brasil, acompanhá-lo e ao seu lado ajudar a escrever novas e belas páginas da história do nosso Brasil”, concluiu a carta, assinada como “do admirador” de Aécio Neves.

Com a recusa, Aécio fica sem palanque viável para conseguir votos no Rio de Janeiro,  terceiro maior colégio eleitoral do Brasil, somando cerca de 11,89 milhões de eleitores. Enquanto isso, sua concorrente, Dilma Rousseff já conseguiu três figuras fortes para seu palanque: Antony Garotinho (PR), Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB) – todos lideram as pesquisas de intenção de votos.