Banco Postal de verdade

BB e Correios cogitam nova instituição financeira

A intenção é fortalecer o Postal com a oferta de mais produtos

acessibilidade:

Estão em andamento as discussões para transformar o Postal, dos Correios, em parceria com o Banco do Brasil, em uma instituição financeira de fato com a oferta de mais produtos, mas sem data para serem concluídas, segundo José Maurício Pereira Coelho, vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores do BB. "Estamos discutindo o escopo da parceria. Não vamos falar um prazo para conclusão para não criar expectativas", disse ele, em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 14.

Coelho não quis detalhar o andamento das discussões, mas ressaltou que há complexidade. Isso porque ao longo das conversas, segundo o executivo, temas são desdobrados e, com isso, a conclusão é postergada. Garantiu, contudo, que as discussões estão em nível adequado.

"O Postal continua trabalhando de maneira paralela às discussões a nova instituição financeira", acrescentou o vice-presidente do BB, sem dar mais detalhes sobre o plano de negócios da nova instituição.
O banco Postal é uma das apostas do Banco do Brasil para elevar seus ganhos com tarifas. Em fevereiro do ano passado, ambos firmaram um novo contrato para ampliar o leque de produtos nas unidades do Postal.(AE)
 

Reportar Erro