Joaquim 'Noel' Barbosa

STF manda mais dois mensaleiros cumprir pena nos estados

acessibilidade:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, autorizou hoje (20) a transferência de mais dois mensaleiros aos seus estados natais. Os ex-deputados Pedro Correa e Pedro Henry podem cumprir as penas perto dos parentes, em Pernambuco e Mato Grosso, respectivamente. Eles foram condenados a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os mensaleiros Romeu Queiroz, ex-deputado federal, condenado a seis anos e seis meses de prisão; e José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, que recebeu pena de a oito anos e dois meses, também conquistaram a transferência para Minas Gerais na quarta-feira (18). Já Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, também condenadas no processo do mensalão, foram para BH em 9 deste mês.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.