Em Miami

Barbosa cria empresa para reduzir custo de imóvel

acessibilidade:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou à vista um apartamento estimado, em até R$ 1 milhão, em Miami (Estados Unidos) no ano passado, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O ministro seguiu orientação de um advogado e, ao criar a empresa, diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro.

 

Corretores de imóveis e advogados disseram que o procedimento é legal e costuma ser adotado por outros brasileiros que investem em Miami. Pela lei, o Estado da Flórida poderia ficar com até 48% do valor do imóvel na transferência para os herdeiros, se o apartamento fosse registrado em nome de Barbosa.

 

Como foi adquirido por uma pessoa jurídica, porém, não haveria cobrança de imposto. A empresa ?Assas JB Corp.? foi criada em maio de 2012, poucos dias antes da compra do apartamento, que tem 73 metros quadrados, um quarto, sala, cozinha e banheiro às margens do rio Miami, na região central da cidade

 

Com informações do Terra.

Reportar Erro