Perdendo o propósito

Baderna, vandalismo e quebra-quebra afastaram manifestantes

acessibilidade:

Depois de levar mais de um milhão de pessoas às ruas em junho, o desvirtuamento dos protestos fez com que apenas 17 mil se arriscassem em meio aos criminosos disfarçados de manifestantes ontem, 7 de Setembro. O saldo da confusão foi de mais de 500 pessoas detidas pelos mais diversos delitos. Desde a utilização de máscaras à posse de gás asfixiante e agressões ou depredação.

Os movimentos convocados pela internet foram desorganizados, sem liderança e as reivindicações são as mais variadas possíveis. Em meio aos que pediam o fim da corrupção, cancelamento da Copa do Mundo e Olimpíadas, além da prisão dos envolvidos no Mensalão, existe sempre uma patota interessada, pura e simplesmente, em confusão, desobediência e enfrentamento das autoridades.

Houve confrontos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte, Belém, Recife, Natal e Porto Alegre. Claro que os encapuzados e anarquistas ?black baderneiros block? atuaram na depredação de prédios, bancos e ônibus como se esses seres inanimados fossem os responsáveis por tudo que eles são contrários.

Na capital, a presidenta Dilma, que antecipou a viagem de volta da reunião do G20, participou, normalmente, das festividades em seu Rolls-Royce. Apesar do efetivo policial nunca antes visto na história desse país, houve confrontos entre PM, manifestantes, jornalistas e até aqueles que só estavam ali para acompanhar o desfile cívico entraram ?na porrada?, muitas vezes, gratuita dos policiais.

Reportar Erro