Hora de dar tchau

"Até breve com saudade", diz Papa ao deixar o Brasil

Em despedida na Base Aérea, Papa elogia povo 'de tão grande coração'

acessibilidade:

Após semana intensa de atividades na Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco deixou o Brasil na noite deste domingo (28) rumo à Roma. O avião decolou às 19h35 da Base Aérea do Galeão, no Rio. Antes de deixar o País, o argentino disse que partiria com a “alma cheia de recordações”, e que já estava sentindo saudades do Brasil, país ao qual pretende retornar em 2017.

“Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, desse povo tão grande e de grande coração. Do sorriso aberto e sincero que vi em cada pessoa. Do entusiasmo dos voluntários”, afirmou o Papa, que confirmou neste domingo a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para 2016, em Cracóvia, na Polônia.

A cerimônia contou com a presença do governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito  Eduardo Paes e ministros. O vice-presidente, Michel Temer, representou a presidente Dilma. Em discurso rápido, Temer exaltou o carisma e a simplicidade do chefe da Igreja Católica.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.