Mais Lidas

Tragédia na Colômbia

Argentino 'Olé' traz capa em homenagem à Chapecoense

Iniciativa comoveu internautas e rendeu elogios à publicação

acessibilidade:

Repercute positivamente nas redes sociais a capa da edição desta quarta-feira (30) do jornal argentino "Olé", que fez uma referência comovente ao acidente de avião sofrido pela delegação da Chapecoense na última segunda-feira (28).

A comoção pela a tragédia uniu-se à tradicional irreverência do jornal em uma homenagem original ao time que viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia.

A capa desta uma charge de Dalcio Machado em que alguns dos jogadores vitimados estão perfilados recebendo, no lugar de uma medalha de campeão, uma auréola, na chegada ao céu.

Internautas elogiaram a sensibilidade da capa, que troca o lema “partilhando a paixão” por “partilhando a dor”, na comemoração dos 20 anos da publicação.

Na manchete "Championcoense", Olé uniu a palavra campeão ao nome do clube. E escreveu: “No melhor momento de sua vida, a Chapecoense se deparou com a morte em uma tragédia aérea que comoveu o mundo: 71 mortos e 5 sobreviventes que estão lutando. O futebol está de luto”. Na realidade, foram seis os sobreviventes.

Veja algumas manifestações de internautas:

Muito bacana a homenagem do Jornal Olé, da Argentina, a Chapecoense. pic.twitter.com/4lHapwEzV1

— Acidez Mental (@acidezmental) 30 de novembro de 2016

A linda e comovente homenagem do jornal argentino "Olé" ao Chapecoense. Ou Championcoense. #Chape pic.twitter.com/k54M2dRsIz

— Ailton Medeiros (@blogdoailton) 30 de novembro de 2016

Marcamos muchas tapas equivocadas de Olé. Pero esta debe ser una ee las mejores de todas sobre la tragedia #Chapecoense https://t.co/zGOUn9I6jQ

— MarianaAleAlegre (@MarianaAlegre11) 30 de novembro de 2016

Reportar Erro