França
'The Economist' traz uma visão geral da política na França
Primeiro turno das eleições ocorrerá em 23 de abril
acessibilidade:
Na edição desta semana, a revista The Economista traz na capa uma visão geral da política na França. Os partidos socialista e republicano, que exerceram o poder desde a fundação da Quinta República Francesa em 1958, podem ser eliminados no primeiro turno das eleições, em 23 de abril.
Os eleitores franceses podem ter de enfrentar uma escolha entre dois candidatos insurgentes: Marine Le Pen, a líder carismática da Frente Nacional, e Emmanuel Macron, o líder progressista do movimento liberal En Marche!, que ele fundou no ano passado.
Eles são o exemplo mais claro de uma tendência global: que a divisão antiga entre esquerda e direita está crescendo com menos importância do que uma nova tendência entre aberto e fechado. O realinhamento resultante terá repercussões muito além das fronteiras da França. Pode revitalizar a União Europeia, ou destruí-la.
Reportar Erro
De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.