Caso Narcio Rodrigues

'Meu pai dizia que decência e honestidade eram obrigação’, disse filho de Nárcio

Caio Márcio (PSDB-MG) fez voto emocionado na sessão do impeachment

acessibilidade:

O deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG), filho do ex-presidente do PSDB mineiro Narcio Rodrigues, preso nesta segunda-feira, 30, disse durante a sessão na Câmara que aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que seu pai o ensinou sobre decência e honestidade.

“Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era possibilidade. Era obrigação. Por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade. Por Minas, pelo Brasil, para os jovens que estão lá fora nas ruas, verás que um filho teu não foge à luta”, afirmou em seu voto, um dos 367 favoráveis ao afastamento da petista, enquanto segurava a bandeira do Brasil.

Narcio Rodrigues foi preso e levado para depor após operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais que investiga as suspeitas de desvio de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex), erguido pelo governo estadual em Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal e reduto eleitoral de Narcio Rodrigues. A autorização para o início das atividades do centro foi assinada pelo então governador Aécio Neves, hoje senador por Minas e presidente nacional do PSDB, em fevereiro de 2010.

Reportar Erro