DP entrevista

'A missão de Temer é recuperar o país', diz senador Agripino

Presidente do DEM elogia Temer e diz: Dilma 'perdeu o comando'

acessibilidade:

Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino (RN) acredita que a presidente afastada Dilma Rousseff tem chances praticamente nulas de voltar ao poder. Ele é um dos 55 parlamentares que votou pelo afastamento de Dilma, em 12 de maio passado.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, Agripino, que está em seu quarto mandato no Senado, deu sua avaliação sobre o começo de governo Temer e elogiou a escolha das equipes econômica e ministerial. Confira na íntegra:  

Senador, o senhor acredita que a presidente afastada Dilma pode voltar?
A presidente afastada, se conseguisse voltar, seria pra reeditar o desgoverno que ela já estava. Ela não tem suporte politico partidário, para votar nada, nenhum projeto, na Câmara dos Deputados nem no Senado. Dilma perdeu o comando da política-econômica brasileira. Acho que as chances dela voltar são praticamente nulas pela percepção que seria a volta do desgoverno, tanto no politico quanto no econômico. 

O senhor estima que serão quantos votos a favor do impeachment no julgamento?
Mais do que 55.

O senhor acredita que as gravações reveladas mostram que houve algum acordo político para que o processo fosse adiante?
Não tem nada disso. A divulgação dos áudios e logo em seguida as providências que Michel Temer tomou mostra que Temer tem compromisso com a recuperação do Brasil. É essa a missão dele: recuperar o Brasil.

Falando nisso, qual sua avaliação do governo Temer até agora?
O começo do governo é marcado de um processo que não é normal, do impeachment. Aconteceu a montagem de um governo que pudesse ter características de reprodução. Teve um inicio possível, no campo da economia. Aliás, Temer escolheu uma equipe econômica excelente. É uma das melhores equipes dos últimos tempos. E o ministério nomeado garante votos na Câmara para dar retorno ao pais.

Então para o senhor a prioridade do presidente Temer deve ser a economia?
A economia é fundamental. Sem recuperar a economia não tem como gerar receita. Se não reaquecer a economia não terá receita, por exemplo, para saúde, educação, segurança.

Reportar Erro