Ação Criminosa

Sobe para 12 o número de mortos em Washington

No total seriam três atiradores, um deles está morto

acessibilidade:

Atiradores abriram fogo na manhã desta segunda-feira (16) em um edifício da Marinha em Washington, nos Estados Unidos. As informações iniciais passadas pela imprensa local confirmaram a morte de quatros pessoas e número de oito feridos. Por volta das 8h20min (horário local), um atirador entrou no prédio 197,  complexo de alta segurança que abriga o quartel-general da Marinha, e começou os disparos. As buscas ao homem se estendeu por toda manhã, quando os policiais e a equipe do FBI constataram que havia mais de um atirador no local.

No início da tarde, a polícia confirmou 11 mortos mais o atirador, totalizando 12. O prefeito de Washington, Vicent Gray, concedeu entrevista à imprensa confirmando a morte de um dos atiradores. Gray disse ainda que outros dois atiradores estariam sendo procurados na região. Um homem branco vestido com uniforme militar e o outro seria negro com idade de 50 anos.  O prefeito também confirmou que um policial  foi ferido pelos atiradores e precisou ser submetido a cirurgia. Gray considerou a ação dos atiradores como um ?incidente isolado?.

O presidente Barack Obama também falou com a imprensa. Obama disse que os Estados Unidos irá fazer o que estiver dentro de alcance para que os culpados sejam responsabilizados. Ele ainda comentou que irá colocar as famílias afetadas pela tragédia em suas orações.

Reportar Erro