Impeachment

Anastasia nega inclusão de áudios de Sérgio Machado no processo

Relator disse que áudios não estão no parecer aprovado em plenário

acessibilidade:

Relator da comissão do impeachment no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG) apresentou relatório negando o pedido de inclusão dos áudios constantes no acordo de delação premiada do ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado no processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff. O parecer do tucano ainda será votado pelo plenário da comissão, mas a decisão gerou a ira do advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo.

Segundo Anastasia, o conteúdo dos áudios é "estranho ao objeto deste processo" e não consta no parecer aprovado pelo plenário do Senado no último dia 12 de maio. Cardozo disse que a decisão de Anastasia acaba com o direito da defesa de apresentar provas. "Isso nos mata, nos aniquila de morte", disse ao refutar a tese do relator.

Nas 26 páginas do relatório, Anastasia pede aprovação de 21 oitivas, incluindo Dilma e cobra a revisão do número de testemunhas arroladas pela defesa da petista. O relator pede que a defesa "apresente, em até 48 horas, relação com o limite de oito testemunhas".

Devido aos ânimos exaltados, o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), decidiu suspender a sessão para o almoço, mas deve continuar por toda a tarde desta quinta-feira.

Reportar Erro