Eleição suplementar

Amazonino Mendes ganharia em segundo turno apertado no Amazonas

Pesquisa prevê empate técnico no primeiro turno

acessibilidade:

A eleição suplementar para o governo do Amazonas – que acontece no dia 6 de agosto – será apertada e acontecerá em dois turnos, de acordo com a primeira pesquisa realizada pelo Instituto DMP/REDE TIRADENTES.

A disputa será entre Eduardo Braga (PMDB) e Amazonino Mendes (PDT). O resultado da pesquisa prevê ainda um crescimento da candidata Rebecca Garcia (PP), apoiada pelo governador interino David Almeida.

A pesquisa aponta que 60,9% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar. Por enquanto, Braga tem 9,6% da intenção de votos, enquanto Amazonino registra 9,4% da preferência.

Na pesquisa estimulada, em que se usa a foto dos candidatos, Eduardo Braga tem 28,13%; Amazonino, 23,25% Rebecca Garcia vem em terceiro lugar com 10,14%.

Segundo turno

Na simulação da disputa de segundo turno, Amazonino Mendes leva vantagem sobre Eduardo Braga. Em um cenário que disputa o governo com Rebecca Garcia, Mendes também sai vitorioso.

A pesquisa aponta ainda que a inclusão do advogado Marcelo Ramos (PR), como vice na chapa do senador Eduardo Braga, não altera os resultados do peemedebista.

Reportar Erro