Agenda inernacional

Aloysio fará visitas de trabalho ao Reino Unido, França e Bruxelas

Agenda do chanceler desmente lorota do 'isolamento do Brasil'

acessibilidade:

Ministro Aloysio Nunes.Antes de participar da comitiva do presidente Michel Temer à China, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, visitará vários colegas chanceleres em países europeus, numa agenda que desmente o "isolamento do Brasil" pretendido pelos opositores do atual governo.

Na Europa, o chanceler brasileiro será recebido por seus homólogos de Reino Unido e da França, ministros do "P5" (países membros do conselho de segurança da ONU) com os quais ainda não se reuniu. Com o colega francês, que assumiu o cargo recentemente, há sempre agendas permanentes pelas relações com a Guiana, na fronteira brasileira.  

Com o ministro inglês dos Negócios Estrangeiros, o chanceler brasileiro vai tratar das relações comerciais entre osdois países, após o desligamento definitivo do Rein Unido da União Europeia.

Nunes também se reunirá em Bruxelas com a Alta Representante de Política Externa e com a Comissária de Comércio da União Européia. As visitas a Paris e Bruxelas, são essenciais na negociação do acordo entre o Mercosul e a União Eueopeia, que deve ser assinado em Buenos Aires, no final do ano.

Após esses encontros, Aloysio Nunes se integrará à comitiva de Temer na visita à China. Em 18 de setembro, o presidente viajará com o ministro a Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde deverá discursar.

Reportar Erro