Estreia na política

Aloísio Chulapa larga futebol e vira secretário em Alagoas

Craque assume Secretaria de Esporte de Atalaia, sua terra natal

acessibilidade:

O veterano atacante Aloísio Chulapa, 41 anos, trocou a carreira de jogador de futebol pela política e assumiu na última terça-feira (3) a Secretaria de Esporte de sua terra natal, o município alagoano de Atalaia.

Após jogar a última temporada de 2016 pelo Sete de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Chulapa ingressou na equipe do prefeito Chico Vigário (PMDB), com a promessa de levar o Sport Atalaia à elite do futebol alagoano.

O alagoano cortou cana na juventude para sobreviver e se tornou ídolo do São Paulo e do CRB de Alagoas, com passagens marcantes pelo Flamengo, Goiás e Paris Saint-Germain. E pretende investir recursos públicos no esporte amador em Atalaia.

O ex-jogador já avisou que vai recorrer a amigos da política e do futebol, a exemplo do senador Romário (PSB-RJ), bem como à bancada federal alagoana para obter recursos para financiar projetos em seu município. "Quero transformar a vida da garotada e fazê-los representar bem Atalaia no esporte", disse o popular Chula.

NOVO NO ESPORTE

Questionado pelo radialista Rogério Costa se teria o desejo de seguir carreira política e se tornar prefeito de Atalaia, futuramente, Aloísio sinalizou que já entende do assunto. “Não! Eu quero é que o prefeito Chico Vigário seja prefeito para sempre da minha terra”, respondeu, prestigiando o padrinho político, em entrevista à Rádio Gazeta AM, nesta quinta-feira (5).

Um fã de Porto Alegre caprichou no conselho, no perfil do craque no Facebook: “Parabéns. Só te peço que não faça como a maioria doa políticos corruptos. Invista no esporte e na sociedade e nas pessoas carentes. Dê uma chance a elas. Voa Chula!”, escreveu Admar Appel.

Outro conselho útil seria para que o brincalhão Chulapa conscientizasse a juventude sobre os efeitos nocivos do consumo de álcool para a saúde, a vida social e para a atividade esportiva. Já que o ex-jogador é famoso por exaltar nas redes sociais o seu amor pela cerveja, carinhosamente chamada por ele de "danone".

Reportar Erro