Legislação fraca

Alckmin pede mais rigor na punição de agressões a policiais

Para ele, ações violentas contra policiais devem ser punidas com agravante

acessibilidade:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (27) que a lei deve ser mais rígida para quem agride policiais. O governador destacou que os policiais, como agentes do Estado, trabalham para defender a sociedade, por isso, quem comete o ato de violência deve ser penalizado com agravante.

Pela manhã, Alckmin inaugurou com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, 116 apartamentos para os moradores de Paraisópolis. Sobre a sugestão de mudança da lei, o governador se referia à agressão sofrida pelo coronel da PM, Reynaldo Simões Rossi, na última sexta-feira (25).

O comandante foi atacado por um grupo de mascarados que aplicou socos e pontapés. Rossi ainda foi atingido por uma barra de ferro e sofreu uma fratura na escápula. Foram detidos pela polícia 92 manifestantes, oito ainda continuam presos. Paulo Henrique Santiago dos Santos, 24, acusado de agredir o coronel também permanece na prisão. Ele irá responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e formação de quadrilha.

 

Reportar Erro