Estado rico

AL-MA vai torrar R$ 635 mil em iPhones, iPads e Galaxys para deputados

Cancelamento da licitação foi anunciado, mas não foi oficializado

acessibilidade:

A Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) manobrou e não cancelou a compra de 60 iPhones, 65 Samsungs Galaxy e 55 iPads para uso dos deputados, diretores e servidores da área de comunicação. De acordo com o portal Atual7, o pregão 56/2016, que prevê torrar R$ 635.086,00 com os mimos, ainda não teve o cancelamento publicado, apesar do alarde feito pelo diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.

Depois de forte pressão popular, Ferreira disse ter recebido ordem direta do presidente da AL-MA, Humberto Coutinho (PDT), para cancelar a licitação. “O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), determinou o cancelamento do pregão presencial 052/2016 para compra de celulares e tablets, até ulterior avaliação”, diz a nota distribuída em grupos de WhatsApp pelo diretor – que errou o número do pregão.

Cerca de duas semanas depois, na quarta (21), membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) informaram à reportagem, sob condição de anonimato, que o cancelamento ainda não ocorreu porque o processo está retido na Diretoria-Geral da AL-MA, comandada por Carlos Alberto Martins. Para que o processo seja cancelado, é necessário que a documentação seja devolvida à CPL para publicação do ato de cancelamento.

Enquanto isso não ocorre, o processo continua normalmente, inclusive com a previsão de pagamento e recebimento dos aparelhos no próximo dia 30. Participam do pregão as empresas MCS de Lima Roos – ME, Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda, C.F. Ferreira – ME, A.N. de Oliveira Comércio – ME, Mendonça Mendes e Empreendimentos Comércio e Serviços Ltda -ME, Kwa Material Ltda – EPP, Hayoteck Comércio e Serviços Ltda – EPP, A. da Silva Barroso Comércio – ME, E.S. de Lima Ferreira – ME, Vixbot Soluções em Informáttica Ltda – EPP e A. Souza de Oliveira Distribuidora – ME. (Com Atual7)

Reportar Erro