Em meio a escândalo

Al-Hussein desiste do 2º turno e Blatter é reeleito

Escândalo de corupção e prisões não impedem 5º mandato do suíço

acessibilidade:

Em meio ao maior escândalos de corrupção de sua história, a Fifa reelegeu o presidente Joseph Blatter para um quinto mandato consecutivo. Após a realização do 1º turno com Blatter vencendo o príncipe da Jordânia, Al bin Al-Hussein, por 133 votos contra 73, Blatter foi reeleito sem 2º turno, pois o jordaniano retirou-se da disputa.

Após investigações sobre as escolhas de Rússia e Catar para sediar as Copas do Mundo de 18 e 22, a Fifa foi alvo de operação do FBI, Departamento de Justiça e IRS (Receita Federal dos EUA) que culminou na prisão de dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Aos 79 anos, Blatter prometeu entregar a Fifa mais forte ao seu sucessor. Já Al-Hussein disse que foi uma "bela jornada" e agradeceu aos representantes de federações que "foram bravos o suficiente para votar" nele.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.