Daqui ninguém me tira

Aécio garante que não se afastará da presidência do PSDB caso dispute prévias

acessibilidade:

Barretos (SP), 24/8/2013 – O senador Aécio Neves (MG), possível candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou que não se afastará da presidência nacional do partido se for disputar prévias partidárias para definir o candidato tucano para 2014. “Fui eleito. Não costumo renunciar aos cargos que ocupo”, disse Aécio, ao ser indagado pelo Broadcast. Na quarta-feira, Serra disse à imprensa que aceitaria participar de prévias, desde que todos os pré-candidatos conheçam as regras e disputem em igualdade de condições.

O senador mineiro falou ainda sobre a pesquisa Ibope, realizada em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e divulgada neste sábado, segundo a qual a avaliação de “ótimo e bom” do governo da presidente Dilma Rousseff subiu de 31% para 38% entre 12 de julho e 19 de agosto. Aécio disse ver como “natural” a recuperação da popularidade de Dilma em razão da grande exposição a que ela vem se submetendo nas últimas semanas.

A viagem de Aécio ao interior paulista – ontem em Ribeirão Preto, hoje em Barretos – foi a primeira etapa de um giro que o senador fará pelo Brasil para consolidar sua pré-candidatura presidencial. Em Barretos, ele visita o Hospital do Câncer e participa da cerimônia da “Queima do Alho”, que faz parte da festa de peão de boiadeiro da cidade.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que estava sendo esperado em Barretos para acompanhar Aécio Neves neste sábado, desistiu na última hora para, segundo informações de correligionários, não melindrar o ex-governador Serra.

Pedro Venceslau, enviado especial da Agência Estado.

Reportar Erro