Sai em defesa

Advogado de filho de Lula repudia notícias sobre seu cliente

Repudia qualquer tentativa de manipulação de documentos vazados

acessibilidade:

O advogado Cristiano Zanin Martins divulgou uma nota de repúdio, ao que ele afirma serem inverdades que circulam em diferentes órgãos de imprensa sobre seu cliente Luís Cláudio da Silva. Ele alega que a mídia desconsidera as informações já prestadas por ele à Polícia Federal.

Ressalta que cada movimentação da defesa é registrada pela mídia, mas que as notícias sempre vêm acompanhadas de relatos de “fontes” anônimas, posicionadas sem nenhum compromisso com a verdade.

 Exemplifica isso com o ocorrido, depois que foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 17/11, uma Reclamação Constitucional, pedindo o cumprimento da Sumula Vincular 14, com objetivo de terem acesso ao inquérito da Operação Zelotes.

Esse pedido foi negado pelo Delegado Federal Marlon Cajado, com a justificativa que Luís Cláudio não é investigado naquele procedimento. A defesa julga relevante ter acesso a todo material de investigação.

O advogado afirma que seu cliente tem expertise suficiente para atuar na área esportiva, pela sua formação acadêmica superior e por ter atuado em quatro grandes times, lembrou dos serviços prestados ao Corinthians por cerca de dois anos.

Cristiano  também ressaltou que seu cliente esclareceu em depoimento a Polícia Federal todos os serviços prestados à Marcondes & Mautoni. Que foram entregues todos os contratos firmados e todos os materiais relativos aos trabalhos realizados.

Ele finaliza a nota dizendo que repudia qualquer tentativa de manipulação de documentos vazados, que segundo ele seu cliente já prestou todos os esclarecimentos, afastando assim qualquer ligação com possíveis ilícitos investigados.

 

Reportar Erro