Derradeira

Ações da Petrobras chegaram a cair 4% após processo nos EUA

Puxada pela estatal, Bovespa fechou no menor patamar desde março

acessibilidade:

A Bovespa fechou com baixa de 0,16% nesta terça-feira, 9, puxada, principalmente, pela queda das ações da Petrobras, que bateram o valor mínimo desde 2005. O recuou a 50.193 pontos é o menor patamar desde 31 de março, quando a bolsa fechou aos 50.414. Na véspera, o índice caiu 3,31%, aos 50.274 pontos.

Perto do horário do fechamento, as ações da Petrobras caíam mais de 1% tanto nas ordinárias como nas preferenciais, após terem fechado na véspera na menor cotação desde 2005. Mais cedo, os papéis chegaram a recuar mais de 4%, devido a ação judicial coletiva enfrentada pela estatal e seus principais executivos em um tribunal federal de Nova York.

As ações da estatal figuraram entre as maiores quedas do Ibovespa desde a abertura. O mercado também está na expectativa da divulgação do balanço não auditado da estatal, previsto para a sexta-feira. O resultado do terceiro trimestre foi adiado também por denúncias de corrupção.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.