Palavras de ordem

Acampados em frente ao prédio de Renan, Manifestantes exigem o Impeachment

Manifestantes afirmam que só sairão com abertura de impeachment

acessibilidade:

Os gritos e palavras de ordem só era abafados pela buzina dos carros, atendendo à placa da agente de turismo Marciane Ferreira, que trazia os dizeres, “Contra o PT, buzine”. E mesmo com o sol e o ser que lhe escorria o rosto ela não parava de abanar sua placa e cantar um Jingle, de autoria própria. “Persistir, resistir,  até a Dilma sair”

Mas Marciane não estava só, assim como ela, diversos outros manifestantes do Movimento Brasil, estão acampados na Praça Gogó da Ema, localizada na Ponta Verde, em frente ao Prédio onde mora o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para pedir o Impeachment da presidente Dilma Roussef.

“Ficaremos por aqui até que o processo de impeachment da presidente Dilma seja aberto”, declarou o advogado e empresário Sérgio Craveiro, também integrante do movimento.

Marciane afirma que já é militante política há muito tempo e que não está na luta sem motivos. “Tive a oportunidade de ver o Lula em protestos no passado. De manhã ele protestava de noite negociava propina com empresários. É um corrupto”, concluiu a agente de turismo. “E a Dilma, simplesmente deu continuidade ao que Lula começou. E ninguém aguenta mais pagar impostos mais caros por causa da corrupção”, completou a advogada Waneska Oliveira, também integrante do movimento.

Mas para combater a corrupção, também é preciso bom humor. Os militantes adotaram como mascote um cachorro de rua, o qual nomearam de Lula. “Desde que chegamos aqui na praça ele está conosco”, disse Sérgio Craveiro.

Foto: Vitor Menezes

Movimento Brasil

Na noite da última quinta-feira o Movimento Brasil conseguiu reunir cerca de 1.000 pessoas em frente ao Prédio do senador Renan Calheiros, para pedir o Impeachement da presidente Dilma.

Eles trazem nas mãos bandeiras do Brasil, bonecos do lula em trajes de presidiário e placas pedindo a abertura do processo de impeachment. O movimento também assumiu ter construído o boneco que trazia a cabeça de Lula no corpo de uma  cobra Jararaca, apelidado de Jarareco.

Reportar Erro