Covaxin

Primeiro-ministro da Índia recebe 2ª dose de vacina desprezada pela Anvisa

Narendra Modi pediu para população se vacinar para combater o vírus

acessibilidade:

O Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, 70 anos, recebeu nesta quinta-feira (08) a segunda dose da Covaxin, vacina desprezada pela Anvisa,   e incentivou a população a se imunizar. “A vacinação é uma das poucas maneiras de derrotar o vírus. Tome sua injeção logo”.

A vacina Covaxin é  produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. No último dia 30, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a certificação de boas práticas à Bharat Biotech e a importação da vacina. Este passo é fundamental para a importação do imunizante.

Para Alex Machado Campos, diretor-relator do processo de aquisição do imunizante na Anvisa, o laboratório indiano não apresentou documentos que comprovassem a eficácia da vacina e também apontou problemas sobre o prazo de validade que não foi especificado pela Bharat.

Modi havia recebido a primeira dose no início do mês passado, no dia 1º de março.

A Índia passa por um colapso sanitário, nessa nova onda, o coronavírus vem infectado mais pessoas do que matando.  Hoje foi registrado outro recorde de novos casos de Covid-19, com 126.789 pessoas infectadas e 685 óbitos nas últimas 24 horas, o maior número desde novembro do ano passado.

Reportar Erro