Guerra ao coronavírus

Pinato acha que governo e Congresso fazem sua parte no combate ao Covid-19

Ele lembra iniciativas como o decreto de estado de emergência, que garante os recursos

acessibilidade:
Deputado Fausto Pinato, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados - Foto: Wilson Dias/ABr

O deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Comissão de Agricultura  da Câmara, defendeu neste sábado as ações que têm sido desenvolvidas pelo presidente Jair Bolsonaro e do Congresso neste momento de crise do Covid-19. Para ele, Executivo e Legislativo têm cumprido o dever.

Na visão do parlamentar, tanto o presidente quanto o Congresso estão preocupados em proteger a população e garantir empregos, salários e a fim de que não ocorra desabastecimento de produtos.

Ele destaca que o decreto presidencial de emergência pública, ratificado pelo Congresso, não é pouca coisa. “O decreto possibilita ao governo gastar além dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo os investir que forem necessários nas principais frentes de enfrentamento à pandemia: na Saúde, na economia e assistência social”, explicou.

Ele pondera, no entanto, que é necessário “correr” para que esse plano de ação chegue com rapidez à população, “que, neste momento, ainda precisa se proteger do contágio, seguindo as recomendações dos profissionais de saúde”.

Reportar Erro