Comportamento

Pesquisa: 77,2% dizem que pandemia não aumentou consumo de bebidas alcoólicas

Os que admitem aumento do consumido crescem de 14,8% em abril de 2020 para 20,3% agora

acessibilidade:
A pesquisa periódica afere o consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia de covid-19 - Foto: Agência Brasil.

Levantamento nacional realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o consumo de bebidas alcoólicas não aumentou, em razão da pandemia ou do prolongado período de isolamento social.

É o que garantem 77,2% dos entrevistados, que responderam “não” à pergunta “O(A) Sr(a) aumentou o consumo de bebida alcoólica durante este período de pandemia?” Em abril de 2020, 81,7% admiram o aumento de consumo, mas esse percentual caiu para 79% em maio.

A pesquisa também revela o aumento no número de entrevistados que admitem haver aumentado o consumo de bebidas alcoólicas. Em abril do ano passado, apenas 14,8% admitam consumo aumentado, durante a pandemia. Esse percentual cresceu para 17,4% em maio e agora chegou a 20,3%.

É maior entre as mulheres (81%) o percentual das pessoas que afirmam não terem aumentado o consumo de bebidas. Entre os homens, são 73,2%.

Estes foram as respostas à pergunta sobre aumento do consumo de bebidas.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2020 brasileiros em 174 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal, entre os dias 1º e 4 de março.

 

Veja os números sobre aumento do consumo de bebidas alcoólicas:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.