Cloroquina no protocolo

Ministério inclui cloroquina no tratamento de covid-19 já nos primeiros sintomas

A decisão será sempre do médico e mediante autorização por escrito do paciente

acessibilidade:

O protocolo que autoriza o SUS a usar a cloroquina para tratamento de covid-19 inclusive nos casos leves foi divulgado há pouco pelo Ministério da Saúde. O protocolo só o recomendava até agira para casos graves.

O presidente Jair Bolsonaro havia antecipado na noite desta terça (19) que o novo protocolo seria divulgado pelo Ministério da Saúde.

Levantamento da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, mostrou que 24 dos 27 estados brasileiros adotaram a cloroquina em seus protocolos contra o covid-19, inclusive aqueles governados por políticos que sempre criticaram a defesa pública que Bolsonaro sempre fez do uso do medicamento.

O novo protocolo condiciona o uso do remédio à prescrição médica e à concordância do paciente, que vai precisar autorizar o uso da medicação, por meio da assinatura de um “termo de consentimento”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.