Skaf sai em dezembro

Filho de José Alencar, Josué é eleito presidente da Fiesp

Eleito em chapa única, novo presidente assume em 1º de janeiro de 2022

acessibilidade:
José Gomes da Silva (ao centro) recebe os cumprimentos de Paulo Skaf (esq.), cuja presidência na Fiesp acaba em 31 de dezembro.

O empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, foi eleito nesta segunda-feira (5) para presidir a Federação das Indústrias de São Paulo (Fieso), entre janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2025. Não houve disputa: foi chapa única A nova diretoria da Fiesp é composta pelos empresários Rafael Cervone, 1º vice-presidente, Dan Ioschpe, 2º vice-presidente e Marcelo Campos Ometto, 3º vice-presidente.

O presidente das entidades, Paulo Skaf, parabenizou o vencedor e reiterou seu apoio. “Ele está eleito e terá apoio expressivo dos industriais, o que se verificou na apuração. E as entidades estarão em boas mãos, de um empresário que tem seriedade, competência e força”.

Em relação ao momento atual, Skaf lembrou que seu trabalho continua até o dia 31 de dezembro e afirmou que está mobilizando outros setores produtivos para impedir que a Reforma Tributária que está em discussão traga aumento de impostos. “Quando há dinheiro sobrando, se faz reforma. Quando falta dinheiro, a melhor reforma é o corte de gastos”.

O presidente eleito, Josué, disse estar honrado por haver recebido tantos votos e a confiança do empresariado industrial. “Isso aumenta a responsabilidade, pois suceder Paulo Skaf é um desafio enorme, especialmente neste momento em que, pela primeira vez em décadas, a indústria de transformação apresentou participação no PIB um pouco inferior a do setor agropecuário”, observou o empresário, que também defendeu a retomada do crescimento do setor e o não aumento de impostos.

Reportar Erro