Due diligence

Belcher deixou de representar CanSino porque não passou em análise prévia

Anvisa foi informada da decisão pela CanSino, que também revogou autorização para produção da vacina Convidecia no Brasil

acessibilidade:
Belcher deixou de representar CanSino porque não passou em análise prévia

A farmacêutica chinesa CanSino Biologicals decidiu cortar laços com a Belcher Farmacêutica do Brasil e revogar autorização para fazer sua representação no Brasil porque a empresa não passou na análise prévia.

No domingo (27), a Anvisa anunciou ter sido informada da decisão pela CanSino, que também revogou autorização para produção da vacina Convidecia no Brasil.

No comunicado enviado à Anvisa, os chineses também citam a revogação de qualquer autorização para pedir uso emergencial, registro ou comercialização do imunizante.

Como o pedido para uso emergencial da Convidecia foi feito pela Belcher no último dia 18 de maio, a agência avalia os próximos passos, uma vez que não poderá mais tratar com a Belcher.

O Ministério da Saúde tinha intenção de comprar 60 milhões de doses da vacina. Esse contrato entre o ministério e a Belcher será abordado pelos integrantes da CPI da Pandemia.

Reportar Erro