Acusações de suborno

Banco americano JPMorgan é investigado em esquema na Petrobras

Há indícios de compra de 300 mil barris de petróleo a preços mais baixos mediante suborno e lavagem de dinheiro

acessibilidade:
Há indícios de compra de 300 mil barris de petróleo a preços mais baixos mediante suborno e lavagem de dinheiro na Petrobras

O banco americano JPMorgan Chase & Co está enrolado nas investigações de um esquema de corrupção na Petrobras. De acordo com reportagem da agência de notícias Reuters.

Há indícios de compra de 300 mil barris de petróleo a preços mais baixos mediante suborno e lavagem de dinheiro na Petrobras.

De acordo com a reportagem, a investigação vem data de 2011, mas apura se houve continuidade do esquema envolvendo o negociador de petróleo Rodrigo Berkowitz, que confirmou, em um acordo de delação premiada, duas vendas ao JPMorgan.

Os investigadores querem descobrir se o banco americano, um dos maiores do mundo, subornou funcionários da Petrobras para garantir compra de petróleo a preços artificialmente mais baixos que o mercado.

Polícia Federal, JPMorgan e a defesa de Rodrigo Berkowitz não responderam aos questionamentos da agência. A Petrobras afirmou que mantém uma política de “tolerância zero em relação a fraudes e corrupção”.

Reportar Erro