Impactos economicos

Após solicitação da CNC, governo prorroga prazo de pagamento do pronampe

A CNC é totalmente favorável à decisão, já que a medida beneficia os empresários

acessibilidade:
Segundo o secretário, isso ocorre porque alguns ministérios fazem projeções conservadoras. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O governo decidiu prorrogar por mais três meses o prazo de carência dos empréstimos concedidos a empresários por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O anúncio ocorreu após envio de ofício da CNC ao Ministério da Economia e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pedindo a prorrogação do pagamento dos empréstimos do programa.

A CNC é totalmente favorável à decisão, já que a medida beneficia os empresários que foram duramente prejudicados durante a pandemia e, com muita dificuldade, seguem lutando para manter seus estabelecimentos.

“As empresas, sob influência dos impactos econômicos advindos da crise da covid-19, ainda não conseguiram se recuperar, não dispondo de condições para arcar com esse compromisso neste momento”, afirmou Tadros no documento enviado ao ministro Paulo Guedes, ressaltando que o Pronampe foi determinante para garantir a sustentabilidade financeira dos estabelecimentos, permitindo a sobrevida de milhões de empresas no País diante dos graves impactos decorrentes da crise do novo coronavírus.

Reportar Erro