São Paulo

Vereador Caio Miranda (PSB-SP) se associa ao movimento liberal Livres

Em seu primeiro mandato, político já apresentou mais de 30 projetos à Câmara Municipal de São Paulo

acessibilidade:
Vereador Caio Miranda. Foto: Alexandre Paulo

O vereador Caio Miranda (PSB-SP) vai entrar para o Livres, movimento político-social brasileiro que defende o liberalismo econômico e social, e que afirma ser o “único movimento político brasileiro que defende a liberdade por inteiro”.

Miranda está em seu primeiro mandato e é o 15º mandatário a entrar para a organização, que conta com mais de 2 mil associados em todo país.

O evento de associação será realizado na Faculdade de Direito da USP, dia 18 de março.

Para Caio Miranda, a entrada no Livres está de acordo com seus objetivos como parlamentar que atua por uma cidade mais justa. “O Livres é uma importante plataforma que acredita na liberdade e é disso que o Brasil precisa no momento: liberdade para pensar criticamente, lutar por um país melhor e com mais igualdade de oportunidades”, afirma.

Constituído formalmente como associação civil sem fins lucrativos desde 2018, o movimento Livres nasceu em janeiro de 2016 como uma tendência partidária incubada no PSL com o propósito de renovar o partido, mas deixou a sigla por divergir da entrada do então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Apesar de estar em seu primeiro mandato, Caio Miranda, que é advogado, já propôs mais de 30 projetos à Câmara Municipal de São Paulo. Entre as propostas estão questões de sustentabilidade e meio ambiente, como inspeção veicular para controle de poluentes e logística reversa de eletroeletrônicos. O vereador também apresentou projeto para revitalizar o Minhocão, “com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local sem causar prejuízos para o restante da cidade”.

Reportar Erro