Pleito

Sete municípios brasileiros elegeram novos prefeitos neste domingo

Vencedores do pleito de 2016 terem seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

acessibilidade:
A suspeita com relação a dinheiro vivo é de que candidatos façam declaração falsa de valores guardados em casa à Justiça Eleitoral e ao Fisco

Sete municípios brasileiros elegeram novos prefeitos neste domingo (25), após os vencedores do pleito de 2016 terem seus mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, venceu o candidato Christiano Xavier (PSD), com 54,28%. Em Timóteo, Douglas Willkys (PSB) foi eleito com 48,28% dos votos. Já no município mineiro de Itanhomi, os eleitores elegeram Raimundo Francisco Penaforte (MDB), com 42,98%.

No Rio de Janeiro, Dr. Adriano (Rede) foi eleito como o novo prefeito de Cabo Frio, com 94,49% dos votos válidos. Os eleitores de Santa Cruz da Palmeira, em São Paulo, escolheram Zé da Farmácia (Patriota). Os eleitos ficam no cargo até 2020, quando ocorre um novo pleito para prefeito.

Tocantins também teve eleições suplementares neste domingo. Mauro Carlesse (PHS) foi eleito para continuar no cargo para um mandato-tampão até o fim do ano. Segundo a Justiça Eleitoral, o novo governador deve permanecer no cargo até 31 de dezembro, podendo concorrer à reeleição no pleito de outubro deste ano. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro