Mais Lidas

Após convite para sair

Ameaçado de expulsão no Cidadania, senador Jorge Kajuru se filia ao Podemos

Parlamentar foi instado a sair do Cidadania depois de gravar e divulgar telefonema a Bolsonaro

acessibilidade:
O senador Jorge Kajuru. Foto: Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (GO) se filiou ao partido Podemos, deixando o Cidadania de maneira “respeitosa”, após ser instado a pedir sua desfiliação para não enfrentar processo de expulsão.

Kajuru gravou um telefonema que fez ao presidente Jair Bolsonaro e a divulgou, no último sábado (10), por essa razão o Cidadania concluiu que o comportamento do senador não é eticamente aceitável e iniciou o processo de desfiliação. O Podemos é o quinto partido político do parlamentar desde 2014.

— Assim foi com o PSB, com uma saída respeitosa, porque não concordavam mais, nem a parte de lá nem a parte de cá, com algumas posições. Todavia, a relação com os senadores continuou a mesma, respeitosa e de amizade — disse.

Ele foi eleito senador em 2018 pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Em seguida, migrou para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), esteve no Patriota, e, por último, foi filiado ao Cidadania. Ao ingressar no Podemos, Kajuru declarou que “sempre soube entrar e sair das coligações de forma respeitosa”.

No mesmo dia em ficou sem partido, disse Kajuru, foi convidado para integrar o Podemos, partido que considera ser “regido pela ética” e onde tem várias amizades.

“Jorge Kajuru, Podemos: podemos tudo, podemos mais, com responsabilidade, com patriotismo e, principalmente, com honradez” — finalizou.

Vídeos Relacionados