Em São Paulo

Secretário Especial da Receita debaterá reforma Tributária com setor de serviços

Marcos Cintra participará no Encontro da Central Brasileira do Setor de Serviços

acessibilidade:
O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra Foto: José Cruz/ ABr

O secretário Especial da Receita Federal Marcos Cintra fará uma palestra, sobre Reforma Tributária, no Encontro da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) que será realizado na Trevisan Escola de Negócios (Arena) no próximo dia 21, em São Paulo.

O presidente do Brasil 200 Gabriel Kanner também participará do evento e defenderá diversos pontos dentro da reforma. Também será apresentado um estudo do Setor de Serviços realizado pelo Sindicato de Contabilidade (SESCON – SP).

A Cebrasse tem promovido diversas ações para chamar a atenção para a importância do setor de serviços quando o assunto é Reforma Tributária. Existem três textos sendo discutidos. A PEC 110/2019 tramita no Senado, a PEC 45/2019 na Câmara e ainda tem o texto do governo que propõe a desoneração da folha de pagamento.

O setor de serviços apoia a desoneração da folha. “O Brasil tem 13 milhões de desempregados e essa tributação na folha é um absurdo. Por isso, a desoneração deve ser ampla. Existem muitos penduricalhos na folha. Há duas semanas, estivemos em reunião com o secretário Adjunto da Receita, Marcelo de Souza Silva que informou que o governo vai anunciar nos próximos dias os impostos que serão cortados. É fundamental que a proposta de reforma tributária priorize a geração de empregos”, disse o presidente da Cebrasse João Diniz.

Sobre a PEC 45, há uma preocupação com o aumento de impostos para o setor de serviços, de mão de obra intensiva e terceirizados em geral. “A Cebrasse entregou ao autor da proposta, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) um estudo que mostra os impactos da PEC. Ela aumenta a já insuportável carga tributária porque não permite as compensações da alíquota em diversos segmentos. Os serviços representam hoje 70% do PIB e a alta de impostos é ruim para toda a sociedade porque afetaria segmentos como educação, transporte, telefonia, serviços terceirizados, entre outros. Haveria repasse para o consumidor”, explicou João Diniz. Baleia Rossi disse que iria analisar as propostas e adaptar o texto para que o setor não seja prejudicado.

O presidente do Brasil 200 Gabriel Kanner destacou a importância do evento realizado pela Cebrasse, por reunir o segmento tão importante para a economia do país e debater o tema mais importante da década, que é a reforma tributária. “A Reforma da Previdência veio para equilibrar as contas e agora vem a tributária que vai fazer as mudanças que o país precisa”, afirmou.

Reportar Erro