Eleição 2022

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro perderia na Bahia para Lula e até para Rui Costa

Nos três cenários apresentados pelo Paraná Pesquisa na disputa presidencial de 2022, Bolsonaro só lidera contra Fernando Haddad entre os baianos

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasília.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta quinta-feira (25) revela que o presidente Jair Bolsonaro seria derrotado na disputa pelo Palácio do Planalto, entre os eleitores baianos. Caso o candidato do PT seja Lula, o petista teria 40,4% e o atual presidente, 24,7%. Na possibilidade de o candidato do PT ser o atual governador baiano, Rui Costa, a diferença é menor, mas Bolsonaro ainda seria derrotado por 25% a 28,5% do petista.

O único cenário onde o presidente Bolsonaro pode vencer na Bahia é se o candidato petista for o ex-prefeito paulistano e ex-ministro Fernando Haddad, que ficaria em quarto, atrás até de Ciro Gomes (PDT).

Outro nome que se consolidou recentemente nas avaliações eleitorais para 2022, o apresentador da Globo Luciano Huck ocupa a quarta colocação em todos os cenários. Outros candidatos que tentam se viabilizar como realidade, como os ex-ministros Sergio Moro e Luiz Mandetta, não passam da barreira dos 2% a 4%.

Veja abaixo todos os cenários da disputa pelo Palácio do Planalto no ano que vem, na Bahia:

 

 

Reportar Erro