Previdência é tema de seminário sobre transporte de cargas
Paulo Guedes, Rogério Marinho e o Delegado Marcelo Freitas farão palestras
A Reforma da Previdência será o tema do XIX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, que ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, no dia 22 de maio. O ministro da Economia Paulo Guedes, o Secretário Especial de Previdência Social Rogério Marinho e o relator da PEC 006/2019, Delegado Marcelo Freitas, serão os palestrantes sobre a nova Previdência.
Realizado com iniciativa da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, conta com apoio operacional da NTC&Logística e FENATAC e institucional da CNT e CNTA. Reúne os principais parlamentares, autoridades governamentais, representantes do transporte de cargas, assim como lideranças, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral com o principal objetivo de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas e para o Brasil, além disso, debate temas de extrema importância para o país no que diz respeito ao TRC.
Para o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes. “Será uma oportunidade, mais uma vez, de debatermos temas importantes para o setor e para o país, estaremos neste dia discutindo dois temas da maior importância”.
O evento ocorrerá durante o dia inteiro, e será dividido em dois painéis, o primeiro tema a ser abordado no seminário de 2019 será a “Reforma da Previdência”. No período da tarde o painel será “Infraestrutura” com Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Marcelo Vinaud Prado, Diretor da ANTT; Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA e César Borges, Presidente da ABCR como palestrantes. Foram convidados para compor a mesa na Solenidade de Abertura, Rodrigo Maia, Deputado e Presidente da Câmara dos Deputados; Eli Corrêa Filho, Deputado e Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Vander Francisco Costa, Presidente da CNT entre outros representantes do setor.
Hélio ressalta a importância da realização do seminário, que pontuará um tema de extrema relevância. “Para externar e inclusive levar ao Congresso brasileiro, o apoio do setor a Reforma, é muito importante para a economia brasileira e evidentemente importante para o setor de transporte”.